CTB Bahia reforça solidariedade à deputada Olívia Santana

Foto: divulgação.

A defesa dos direitos humanos e das mulheres sempre foram marcas da trajetória da deputada estadual Olívia Santana (PCdoB). E não seria diferente na posição firme contra o PL 1.904/24, que pune com prisão meninas e mulheres que abortarem depois de estupradas.

Lamentavelmente, por conta do seu pronunciamento firme contra o projeto absurdo, deputados bolsonaristas na Assembleia Legislativa da Bahia agrediram verbalmente a parlamentar e tentaram ainda agredi-la fisicamente em uma sessão na Casa, no dia 18.

Por isso, a CTB Bahia se soma às entidades e pessoas que se solidarizam com Olívia Santana. Defendemos o debate de ideias, essencial no Poder Legislativo, e repudiamos atitudes violentas de deputados que, sem argumentação embasada, tentam intimidar quem busca esclarecer a sociedade sobre questões delicadas, como a que trata o chamado “projeto dos estupradores”.

Os parlamentos precisam refletir o sentimento da maioria da população, sem fundamentalismo. Esse projeto foi derrotado, momentaneamente, por conta das fortes mobilizações das mulheres em todo o País. O site da Câmara Federal teve 6 milhões de acessos em relação ao tema. A enquete feita pela Casa, com mais de 1 milhão de pessoas que votaram, teve 88% de votos contra o projeto.

A CTB Bahia é solidária à deputada Olívia Santana. Estamos firmes ao seu lado, contra qualquer tipo de intimidação ou agressão, em defesa dos direitos das mulheres. E reafirmamos o que os movimentos de mulheres enfatizam: “Criança não é mãe. Estuprador não é pai”.

DIREÇÃO DA CTB BAHIA