Servidores da UFBA aprovam proposta e continuam greve até a assinatura do termo acordo

Foto: assufba.

Os servidores e servidoras da UFBA aprovaram a proposta atualizada pelo governo no dia 14 de junho, que contém avanços e é fruto da pressão da categoria. Dos cerca de 200 TAE presentes, 98% votaram pela aprovação da proposta e apenas dois servidores(as) pela rejeição. A decisão, tomada durante Assembleia Geral, nesta terça-feira (18), na sede da ASSUFBA, reflete o alto nível de consciência dos(as) TAE.

O Coordenador Geral da ASSUFBA, Renato Jorge, foi taxativo ao afirmar que a categoria só suspenderá o movimento após o Acordo de Greve ser assinado, assegurando todas as garantias negociadas.

A proposta atualizada foi lida durante a assembleia, assim como o Informe de Greve da FASUBRA, que contempla pontos, como hora ficta, plano de capacitação, escala de plantão, não absorção do VBC (Vencimento Básico Complementar), reposicionamento de aposentados, reabertura do prazo de adesão ao PCCTAE e RSC (Reconhecimento de Saberes e Competências).

A assembleia aprovou uma moção de aplausos, apoio e reconhecimento ao movimento grevista e uma moção de repúdio ao PL 1904/2024, conhecido como PL do Estuprador.

O dia foi marcado pelo compromisso dos(as) TAE com a luta, mas também por muita música e confraternização. A assembleia teve início com uma bela apresentação do Coral da ASSUFBA, com canções juninas tradicionais. Ao final da atividade a categoria curtiu o Forró da Greve, com direito a almoço e comidas típicas do São João, além de apresentação musical para ninguém ficar parado.

Informações: Assufba.