Comando Nacional dos Bancários entrega minuta à Federação Nacional dos Bancos

Foto: Bancários-SE.

Adilson Azevedo é membro do Comando Nacional e participa do lançamento da campanha salarial

O Comando Nacional dos Bancários entregou oficialmente a minuta de reivindicações da categoria à Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). O ato aconteceu nessa terça-feira (18) e marcou lançamento Campanha Nacional dos Bancários 2024 e o início das negociações. Os bancários buscam a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

O presidente do Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE), Adilson Azevedo é membro do Comando Nacional e participou da entrega da minuta.

O documento foi construído de forma democrática e reflete a vontade da categoria, a partir de conferências estaduais e regionais e das respostas coletadas na Consulta Bancária, que contou com 46.824 participantes. A pauta foi aprovada por esmagadora maioria (95%) dos bancários em assembleias realizadas pelos quatro cantos do país. Antes, foi validada na 26ª Conferência Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro, entre 7 e 9 de junho.

Informações: Bancários-SE.